Você sempre teve medo da mulher segura que viu em mim. Sempre achou que ela te abandonaria.
De fato ela te abandonaria, mas não por falta de amor ou paixão. Ela só faria isso porque, sensata que é, sabe que viver uma relação doentia não é bom pra nenhum dos envolvidos.
Você não acreditaria na minha sensatez quando digo isso. Você nunca confiou na sensatez de ninguém. E seu medo é tão grande que você prefere sabotar essa segurança. Prefere viver um "e se" do que se deixar levar.
É sim sua responsabilidade a quebra dessa mulher. Fica claro pra mim que você me quebrou uma parte. Mas a mulher frágil não sente raiva de você por isso. Ela sente pena da forte e medo de você. E a Luana inteira sabe que essa quebra tem conserto. Ele demora, mas tem.
A parte frágil queria a sua ajuda no processo, mas todas as outras sabem que isso não vai acontecer. Você não perceberá tão cedo o que eu estou dizendo. Você não se arrependerá tão cedo das suas cagadas. Você continuará lutando com todas as forças contra a mulher segura, e só quando ela se recompor que você verá, já com clareza, que essa luta foi em vão. Verá que ela te amava tanto quanto todas as outras.
Mas afinal, tudo pode ter sido em vão?... Em quanto tempo terei essa resposta?